5 coisas que os ginecologistas não falam, mas ‘odeiam’ em suas pacientes
Consultar um médico ginecologista não deveria ser um bicho de sete cabeças, mas ainda é, por incrível que pareça, e isso só ocorre porque ainda muitas mulheres se sentem envergonhadas em ter que expor o seu corpo para um médico poder examinar e averiguar se tudo está correto e bem.
Porém, quando isso acontece da paciente se sentir desconfortável, os médicos também percebem, e também se sentem desconfortáveis, tanto quanto as pacientes. Então acaba sendo uma situação que gera uma tensão na grande maioria das vezes.
Porém, o médico ginecologista é o único profissional apto para examinar as mulheres da forma mais correta possível, e assim poder ajudar dando diagnósticos precoces de muitas doenças, que tratadas corretamente, a maioria terão a cura total.
Sendo uma consulta de rotina ou uma consulta específica, as mulheres as vezes acabam cometendo algumas gafes meio complicadas, que apesar dos médicos não falarem, eles não gostam nem um pouco. Então separamos cinco delas aqui para você saber e entender um pouco mais.
1) Depilação
Diferente do que as mulheres pensam, a depilação ser feita ou não, não vai interferir em absolutamente nada para o médico examinar a paciente, na verdade ele não está nem um pouco preocupado com isso.
2) Não mentir
Jamais, e em hipótese alguma minta para o seu médico, pois mesmo que você não se sinta bem em falar a verdade, ele é o seu médico e somente ele pode saber qual o melhor tratamento para você fazer.
3) Número de parceiros
As mulheres também tem dificuldade de falar a verdade sobre quantos parceiros já tiveram ou tem em sua vida, acredite o médico não está ali para lhe julgar, e sim para entender o que está acontecendo e lhe ajudar da melhor forma possível.