Tio que encontro corpo de Ester revela detalhes impactantes

Menina foi encontrada nesta terça, dia 21 de outubro

O caso da pequena Ester Izabelle, de 4 anos, ganhou grande repercussão em todo o país. A comoção e a revolta popular cresceram à medida que novos detalhes sobre o crime vieram à tona, especialmente após o depoimento emocionado do tio da menina, responsável por encontrar o corpo da sobrinha dentro de uma cacimba.
José relatou que o corpo da criança apresentava marcas roxas nas pernas e no rosto, além de um forte inchaço na testa, o que, segundo ele, indica que Ester pode ter sido golpeada antes de morrer.
“A bochecha e a testa dela estavam muito inchadas, parecia que ela tinha levado uma pancada muito forte na cabeça”, contou o tio, visivelmente abalado. Outro ponto que chamou atenção foi o fato de Ester estar vestida apenas com a parte de cima da roupa.
“A parte de baixo ela não estava usando. A gente não sabe se fizeram alguma coisa com ela. Só quero que esses homens paguem pelo que fizeram”, desabafou. Veja trecho da entrevista concedida pelo tio:
De acordo com o delegado Sérgio Ricardo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a menina foi encontrada de cabeça para baixo, submersa em água, dentro de uma cacimba com cerca de 3,7 metros de profundidade.
No local, a polícia recolheu um preservativo e objetos que podem estar ligados a rituais religiosos, o que ainda está sendo investigado. “Não podemos descartar nenhuma hipótese, inclusive a de crime sexual. Será feita uma perícia complementar”, informou o delegado.
Enquanto os peritos analisam as evidências, a população local segue em protesto, pedindo justiça e a prisão dos suspeitos. O clima é de profunda indignação, e o caso de Ester se tornou um símbolo da luta contra a violência que ainda atinge tantas crianças no país.





