Noticias

Plantão da Globo entra ao vivo às pressas com notícia histórica para o Brasil

O plantão da emissora precisou entrar às pressas com uma notícia histórica para todo o Brasil.

ANÚNCIOS

Após a vinheta do “Plantão” interromper a programação matinal, o Brasil acordou com uma notícia histórica, neste sábado, dia 22 de novembro.

ANÚNCIOS

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi preso preventivamente pela Polícia Federal em Brasília, por volta das 6h da manhã, sendo retirado de sua residência onde cumpria prisão domiciliar.

A TV Globo cortou a exibição do “Globo Rural” para o anúncio. A âncora Sabina Simonato informou ao vivo que o comboio com o ex-presidente já havia chegado à sede da PF.

ANÚNCIOS

“A nossa apuração diz que essa prisão é preventiva. Portanto, não se trata ainda do cumprimento da pena”, ressaltou a jornalista. Com a notícia da prisão, a repercussão nas redes sociais foi imediata e intensa. Internautas relataram o susto com a música do plantão logo cedo.

O Plantão da Globo que o país inteiro sonhou! BOLSONARO PRESO!

Comemora, Brasil! GRANDE DIA! pic.twitter.com/Md1rgLF5mA

— Lázaro Rosa 🇧🇷 (@lazarorosa25) November 22, 2025

ANÚNCIOS

Alguns usuários nas redes sociais decidiram comemorar a notícia, celebrando o acontecimento, enquanto outros criticaram duramente a ação.

Diante da situação, a motivação da ordem do STF foi esclarecida. A prisão foi decretada como garantia da ordem pública após o senador Flávio Bolsonaro convocar uma vigília.

A vigília aconteceu em frente ao condomínio do pai. A Polícia Federal avaliou que o ato representava risco para os participantes e agentes, justificando a medida cautelar extrema.

Desde o dia 4 de agosto, Bolsonaro cumpria prisão domiciliar. Em setembro, ele foi condenado a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado.

Essa sentença ainda está em fase de recursos. A prisão deste sábado, portanto, é uma medida cautelar e não a execução da pena principal.

No momento, Jair Bolsonaro está detido na Superintendência da Polícia Federal em Brasília, onde ocupará uma “Sala de Estado”, espaço reservado a autoridades.

A programação da Globo segue alterada para a cobertura dos desdobramentos da prisão que parou todo o Brasil.