Noticias

Identificado o hóspede que morreu em competição chamada ‘Boca de Melancia’ em resort de SP

Identificado o homem que morreu após ter se engasgado com uma melancia durante uma gincana em SP. Mais detalhes foram expostos.

Após uma brincadeira recreativa terminar em fatalidade, um hóspede de 37 anos faleceu em um resort na cidade de São Pedro (SP), na tarde desta quinta-feira, dia 11 de dezembro.

Carlos Cerasomma de Oliveira Coelho, morador de Araras (SP), morreu após se engasgar com um pedaço de melancia durante uma gincana promovida pelo hotel.

As fontes são da Polícia Civil e de testemunhas ouvidas pelo portal g1, entre elas, está a esposa de Carlos que falou mais sobre o que teria acontecido no local.

A esposa da vítima confirmou à polícia que o marido participava de uma atividade chamada “Boca de Melancia”, na qual cerca de cinco competidores disputavam quem comia a fruta mais rápido.

Com a notícia da tragédia, o motivo da competição chocou pela simplicidade diante do desfecho fatal: o prêmio para o vencedor seria uma porção de batata frita.

Segundo relatos, pouco tempo após o início da prova, Carlos se engasgou. Houve gritos por ajuda e hóspedes tentaram realizar manobras de desengasgo e reanimação enquanto aguardavam o socorro.

Diante da situação, houve divergência nos relatos. O São Pedro Thermas Resort afirmou em nota que a vítima teve um “mal súbito” seguido de parada cardiorrespiratória e que foi encaminhada com vida ao hospital.

Já a Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que a morte ocorreu por asfixia decorrente do engasgamento com alimento. Testemunhas relataram que o Corpo de Bombeiros demorou cerca de 25 minutos para chegar ao local.

Carlos, que trabalhava como vendedor em uma indústria de plásticos, chegou a ser levado à UPA de São Pedro, mas não resistiu e seu falecimento foi confirmado tempos depois.

No momento, o caso foi registrado como “morte suspeita” na delegacia local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para confirmar a causa exata do óbito, enquanto o resort afirma estar prestando todo o suporte à família enlutada.