Noticias

Eduardo Bolsonaro sobe o tom após risco de cassação e chama Hugo Motta de “boneca de Moraes”

Deputado não reagiu bem após ser notificado.

Nesta semana, Eduardo Bolsonaro sofreu um potencial revés na Câmara dos Deputados. Morando nos EUA desde fevereiro deste ano, o deputado foi formalmente notificado sobre o risco de ter o mandato cassado.

Eduardo corre o risco de ter o mandato cassado em função do número elevado de faltas que soma desde o começo do ano. A notificação oficial foi feita nesta semana, através do Diário Oficial, e foi assinada por Hugo Motta.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), assinou um documento que notifica Eduardo sobre o risco de ter o mandato cassado, além de também comunicar o prazo para uma manifestação por escrito, caso assim deseje o deputado.

Pelas redes sociais, Eduardo reagiu de forma intensa e chegou a atacar o presidente da Câmara. Para o deputado, que esta nos EUA desde fevereiro e participou da articulação pelas supertaxas contra o Brasil, o movimento seria de “perseguição” contra ele.

“É lamentável que eu venha a perder o mandato que me foi conferido por mais de 700 mil pessoas (…) Eu só tenho o número de faltas suficientes para a cassação do meu mandato, porque o senhor, Hugo Motta, não reconhece o estado de perseguição que eu sofro”, disse.

Na sequência, Eduardo sobe ainda mais o tom e afirma que Hugo trabalha em conjunto com o ministro Alexandre de Moraes. O deputado chega a chamar o presidente da Câmara de “boneca de Moraes”.

Sob o risco de ter o mandato cassado por faltas, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), chamou o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), de “boneca de Moraes”. Motta deu um prazo de cinco dias para que o parlamentar justifique as ausências. pic.twitter.com/YnHgE6uttq

— iG (@iG) December 11, 2025

Eduardo também sugere que Hugo terá “guerra”, mas não especifica que tipo de guerra. Além de Eduardo Bolsonaro, quem também corre o risco de perder o mandato é Alexandre Ramagem, além de Carla Zambelli. Todos os dois fugiram do país para o exterior a fim de fugir do risco de serem presos – Zambelli acabou presa na Itália.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.