Noticias

Ônibus com peregrinos pega fogo e 45 mortes são confirmadas; VÍDEO

O ônibus que retornava de uma peregrinação religiosa deixou várias pessoas mortas e mais detalhes do acontecimento foram expostos.

ANÚNCIOS

Após uma peregrinação religiosa que terminou de forma entristecedora, 45 pessoas morreram em um grave acidente de ônibus, na noite deste último domingo, dia 16 de novembro.

ANÚNCIOS

As vítimas, peregrinos muçulmanos de origem indiana, voltavam de Meca quando o veículo colidiu e pegou fogo na Arábia Saudita, infelizmente, não demorou muito tempo para as chamas se espalharem e grandes estragos foram causados em toda a situação.

As fontes do ocorrido são da Embaixada da Índia em Riade e do comissário de polícia VC Sajjanar, que confirmou o devastador número de vítimas da colisão na rodovia que liga Meca a Medina.

ANÚNCIOS

Com a notícia da situação, a imprensa indiana relatou que o grupo havia acabado de concluir a peregrinação Umrah, na cidade sagrada de Meca, e retornava para Medina.

Breaking:A tragic bus crash near Medina, Saudi Arabia, claimed at least 42 Indian Umrah pilgrims, early Monday.

The vehicle, heading from Mecca to Madinah, slammed into a diesel tanker around 1:30 a.m. IST at Mufrihat, sparking a massive blaze that charred passengers asleep… pic.twitter.com/tYK73UtLej

— Global Report (@Globalrepport) November 17, 2025

ANÚNCIOS

Segundo os relatos, muitos passageiros estavam dormindo no momento da colisão, o que aumentou a gravidade do acidente. Diante da situação, o comissário de polícia VC Sajjanar informou que o número de mortos é de 45 e que há apenas um sobrevivente.

“Quarenta e cinco pessoas morreram e há apenas um sobrevivente, que está atualmente no hospital”, disse, confirmando que o homem está internado em estado grave. No momento, há uma grande mobilização de pensamentos positivos para que ele consiga se recuperar.

Desde a noite de domingo, a Defesa Civil saudita e o Consulado da Índia trabalham no local. O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, prestou solidariedade às famílias, dizendo que está profundamente entristecido com o ocorrido.

No momento, a polícia saudita investiga as causas da colisão que levou ao incêndio do ônibus. O Consulado da Índia em Jidá montou uma sala de controle 24 horas para prestar apoio às famílias das vítimas e coordenar os esforços de repatriação dos corpos.