Noticias

Terminam as buscas por jovem desaparecido há mais de 15 dias no MT

O jovem se encontrava desaparecido há diversos dias e as buscas terminaram.

O encerramento do mês de janeiro de 2026 segue registrando episódios de violência no estado de Mato Grosso. Nesta terça-feira (27), o corpo de Atilan Silva Oliveira, de 19 anos, foi localizado em uma região de vegetação em Primavera do Leste.

O jovem estava desaparecido há cerca de 17 dias. A descoberta ocorreu mediante uma notificação não identificada que sugeria a participação de facções criminosas no ocorrido, mobilizando agentes da Polícia Civil.

Além da Polícia, também atuaram cães da corporação de bombeiros, que encontraram o cadáver oculto sob a terra. A identificação preliminar foi estabelecida por meio das vestimentas e de tatuagens na pele da vítima.

De acordo com os investigadores, o cadáver apresentava indícios de agressão física e perfurações por instrumento cortante, embora a determinação definitiva da causa do óbito dependa dos exames laboratoriais do IML (Instituto Médico Legal).

O caso agora é tratado como homicídio qualificado, com foco na identificação dos executores. O sumiço de Atilan teve início no dia 10 de janeiro, instante em que o rapaz encerrou seu dia de trabalho e não regressou ao convívio familiar.

A suspeita de uma ação deliberada ganhou força quando a mãe da vítima localizou o veículo de duas rodas do filho em um lote vago nas proximidades de sua moradia. A motocicleta não possuía a ignição e estava intacta, sem marcas de colisões.

No momento, diversas pessoas seguem lamentando a morte de mais um jovem que foi vítima de violência no Brasil. Com isso, diversas homenagens estão sendo feitas diante de sua partida repentina e que abalou diversas pessoas que o conheciam.

Por enquanto, não se tem informações se o jovem era envolvido com algum tipo de atividade criminal e as autoridades seguem investigando o caso.