Noticias

Lenda do motocross brasileiro tem morte confirmada em acidente grave na SC-305

Piloto fez história e ajudou a desenvolver o esporte.

ANÚNCIOS

Neste sábado (31/01), foi confirmada a morte do piloto Milton Becker. Conhecido como Chumbinho, Milton era um dos nomes mais conhecidos do Motocross nacional. De acordo com as informações, Milton morreu em um acidente de trânsito.

ANÚNCIOS

O piloto estava de moto na SC-305, na altura do Campo Erê, em Santa Catarina. Por volta das 17h da tarde, Milton acabou envolvido em um acidente grave e não resistiu aos ferimentos.

Milton pilotava uma Yamaha Tracker quando perdeu o controle da motocicleta, e caiu na cabeceira de uma ponte. Segundo as informações, a queda causou um impacto violento e o piloto não resistiu.

ANÚNCIOS

As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas, ainda não se tem informação sobre o que teria causado a perda de controle da motocicleta. Segundo informações do Jornal Razão, o trecho onde o acidente aconteceu esta sendo submetido a obras de revitalização.

Milton era natural de Itapiranga e desde muito jovem já demostrava paixão por motos. Sob apelido de Chumbinho, foi um dos pioneiros do desenvolvimento do Motocross em território nacional.

ANÚNCIOS

No esporte, acumulou títulos, se tornando campeão nacional em vários anos. Milton se dedicou ao esporte por décadas e somou mais de 27 títulos ao longo da trajetória. Além do talento, Chumbinho também era conhecido pela personalidade.

A morte do atleta causa comoção não apenas entre apaixonados por Motocross, mas entre fãs do esporte de maneira geral. O piloto será lembrado pela dedicação a modalidade e serve de inspiração para novos atletas.

O óbito foi confirmado ainda no começo da noite do sábado (31/01) e não foram divulgadas informações sobre velório ou sepultamento. Até o momento, nenhum familiar do atleta se manifestou sobre a morte. Segundo as informações disponíveis, mais ninguém ficou ferido no acidente.