Padre Fábio de Melo se pronuncia após ser alvo de ataques de pastor evangélico – Notícias 24h
Ao longo dos últimos dias, nome do padre Fábio de Melo tem sido bastante citado em notícias pelo Brasil à fora. Recentemente, o sacerdote revelou que esta lutando contra um quadro de depressão.
A revelação foi feita durante uma apresentação ao vivo e o padre revelou que esta, mais uma vez, lidando com a doença. O desabafo foi bastante sensível e também preocupante, o que levou a uma grande repercussão na web.
Na sequência, o padre acabou sendo alvo de novas notícias depois de ter tido o nome citado por um pastor evangélico, que fez insinuações e ofensas contra o religioso católico. Além de insinuar que o padre seria homossexual, pastor Flávio Amaral também afirmou que o sacerdote seria um defensor do pecado.
A declaração foi feita porque, há algum tempo atrás, Fábio de Melo saiu em defesa da comunidade LGBT. O padre, que na ocasião reforçou suas visões religiosas sobre o tema, defendeu que as questões civis não devem ser regidas por crenças religiosas.
Após as declarações do pastor, Fábio de Melo optou pelo silêncio. Procurada pelo portal IG, a assessoria do padre se manifestou, mas reforçou que o religioso não vai comentar o assunto.
A assessoria se limitou a confirmar que Fábio de Melo vai cumprir a agenda que foi assinada até o momento. “O padre, que enfrenta um quadro de depressão, segue cumprindo sua agenda de shows previamente assumida”, disse a nota.
Nas redes sociais, as declarações do pastor repercutiram e geraram revolta. Flávio Amaral é líder da Igreja Evangélica Ministério Libertos por Deus (LPD), e costuma se apresentar como “ex-travesti”.
O pastor acabou sendo criticado pela maneira como escolheu se expressar. Nas redes sociais, muitos internautas saíram em defesa do padre Fábio de Melo.