Motorista que morreu após capotamento em SC é identificado
Acidente aconteceu na madrugada deste último sábado, dia 1 de fevereiro.
A dor da perda é sempre devastadora, mas se torna ainda mais cruel quando ocorre de forma inesperada e tão próxima a um momento de felicidade. Foi assim que familiares e amigos de Ênio Corrêa Andrade, de 46 anos, enfrentaram o luto apenas um dia depois de comemorarem sua vida.
O empresário, que completou mais um ano de existência em 31 de janeiro, perdeu a vida tragicamente na noite seguinte, em um acidente de carro na cidade de Lages, Santa Catarina.
O acidente aconteceu na Avenida João Goulart, no bairro Tributo. Ênio dirigia um Chevrolet Onix vermelho quando, por razões ainda desconhecidas, perdeu o controle do veículo em uma estrada de chão batido.
O carro saiu da pista e capotou violentamente. No automóvel, havia um passageiro que conseguiu sobreviver, sendo resgatado com ferimentos leves e encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.
Quando as equipes de socorro chegaram ao local, encontraram Ênio ainda dentro do carro, mas infelizmente ele já não apresentava sinais vitais. O Corpo de Bombeiros, o SAMU e a Polícia Militar estiveram na ocorrência, e a Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia e investigar as circunstâncias do acidente.
Empresário do ramo de assessoria de cobrança, Ênio era uma figura conhecida em Lages. Seu velório foi realizado na Capela São Benedito, reunindo familiares e amigos que tentavam assimilar a perda repentina. O sepultamento foi marcado para a manhã do dia seguinte no Cemitério Cruz das Almas.
A tragédia serve como um doloroso lembrete da imprevisibilidade da vida. Um dia, Ênio celebrava sua existência, rodeado por pessoas queridas. No outro, essas mesmas pessoas choravam sua partida prematura, deixando para trás um legado e muitas lembranças de momentos que agora serão eternamente guardados na memória de quem o amava.