Após ser comparada a Jesus Cristo, Anitta dá uma resposta surpreendente: “No futuro”
A cantora carioca Anitta fez questão de responder a um comentário de um fã que comparou seu sucesso ao de Jesus Cristo. Utilizando suas redes sociais, a dona do hit “A Paradinha” repreendeu o autor do comentário, afirmando que não gostaria que ele fizesse essa comparação nem de brincadeira.
“Meu amor, eu te agradeço demais pelo carinho, mas não fale isso nem brincando, tá bem? Jesus Cristo é o maior espírito de luz que passou por nossa terra e precisa ser conhecido por todos, para sempre, e será, pela graça de Deus”, começou a artista.
Ainda em sua resposta, a cantora acrescentou: “Se Ele quiser, no futuro, também vou passar mensagens de amor e paz a todos. Mas ninguém pode ser mais famoso que Jesus, porque seus ensinamentos precisam estar no coração de todos antes de qualquer outra coisa ou pessoa. Amo seu carinho, obrigada.”
Vale destacar que Anitta é praticante do Candomblé, uma religião de matriz africana. Recentemente, ela lançou o clipe de “Aceita”, onde ela abre sua intimidade e mostra detalhes de sua religião.
Anitta perde 200 mil seguidores por clipe em homenagem ao Candomblé e compartilha mensagem: ‘Laroyê Exu’
Após perder 200 mil seguidores no Instagram, Anitta publicou uma mensagem nesta última segunda-feira (13) sobre o videoclipe “Aceita”. O mais novo trabalho da artista homenageia o Candomblé, religião que ela segue.
“Laroyê Exu tirando dos meus caminhos tudo o que já não me serve mais”, publicou a cantora. “Nessa minha nova fase, escolhi qualidade e não quantidade.”
Vale ressaltar que Laroyê é uma saudação a Exu, orixá mensageiro dos caminhos abertos. O orixá foi homenageado pela Grande Rio em 2022 e é erroneamente associado à figura de Satanás no imaginário cristão.
De acordo com as redes sociais da famosa, o novo trabalho será lançado na quarta-feira (15). A cantora ainda compartilhou as primeiras imagens do projeto no Instagram, junto com uma homenagem ao orixá Logun Edé, que é tema do enredo da Unidos da Tijuca para o carnaval de 2025.
“Iorubá. Orixá. Eu sou Logun Edé, o grande príncipe herdeiro da raça dos meus pais! Tenho a sensibilidade e a inteligência da minha mãe e a bravura e astúcia do meu pai. Como caçador e pescador, sou minha própria natureza. Eu sou o único capaz de reunir todos os mundos. Eu sou o equilíbrio entre homens e mulheres.
Sou adorado nos lugares sagrados do Brasil. Com Severiano levantei a casa de Kalé Bokum na Bahia. Com Zezito, minhas forças chegaram ao Rio de Janeiro, onde cheguei com a Corte Real de Ijexá. Estou presente em todos aqueles que me reconhecem como o ‘filho santo que os velhos respeitam’, como dizia Madre Menininha do Gantois.
Eu sou a força da juventude no tempo. Estou no presente, olhando para o futuro. Estou no passado, onde reivindico tradições. Estou no futuro onde meu legado é imortal! Eu nunca morro.
Também estou no desafio dos limites. Neste mundo de afrontas, sou o combate à humilhação dos indivíduos subalternizados, empobrecidos e constrangidos simplesmente por existirem. Audácia é meu nome contra aqueles que negam uma vida plena e digna aos jovens negros.”