Noticias

Avião cai no Pará e não deixa sobreviventes

Não há registros de sobrevivência após uma aeronave cair no Pará.

Após dias de buscas, um mistério aéreo começou a ser desvendado no Pará, neste último domingo, dia 10 de agosto, com a descoberta dos corpos de dois homens, de 45 e 31 anos.

Os destroços do avião em que viajavam foram encontrados em mata fechada, mas a polícia suspeita que a cena do acidente foi alterada antes da chegada das autoridades.

As fontes são da Polícia Militar, que chegou ao local da queda no fim de semana e agora a Polícia Científica irá enviar um perito para analisar o acidente.

Video

Segundo os agentes, havia sinais de que um helicóptero pode ter pousado no local e árvores foram cortadas com motosserras, levantando a suspeita de que algo ou alguém foi retirado da aeronave antes da perícia oficial.

Com a notícia da descoberta, as vítimas foram identificadas como Claudio Pinto de Freitas, de Rondônia, e José Eneron da Silva Telles, do Paraná. Segundo a Polícia Civil, o avião saiu da Bolívia no dia 30 de julho com destino a uma área de garimpo.

Diante da situação, uma grande operação foi montada. O caso está sendo investigado pela delegacia do Distrito de Moraes Almeida, e o Seripa, órgão de investigação de acidentes aéreos, também foi acionado para apurar as causas da queda.

Desde o desaparecimento da aeronave, no final de julho, policiais civis e militares iniciaram as buscas. O boletim de ocorrência do caso já destacava a dificuldade de acesso ao local, por ser um “terreno acidentado e mata densa”.

No momento, os restos mortais das vítimas serão periciados em Santarém. A Polícia Civil não informou se a aeronave transportava drogas ou qual era o garimpo de destino, deixando muitas perguntas no ar enquanto a investigação continua a ser realizada.