Noticias

Bacabal-MA: roupas encontradas em zona de mata passaram por perícia e autoridades confirmam informação

Crianças estão desaparecidas há 9 dias.

As autoridades do Maranhão continuam empenhadas nas buscas pelos irmãos Ágatha Isabelle Reis Lago, de seis anos, e Allan Michael Reis Lago, de quatro. Os dois estão desaparecidos há 9 dias.

Os irmãos estavam acompanhados de um primo, de 8 anos de idade, que foi localizado 3 dias depois de desaparecer. A polícia não divulgou detalhes do que o menino revelou, mas confirmou que ele teria informado que os primos estavam “mais a frente”.

As crianças desapareceram após sair para brincar, dentro do território quilombola São Sebastião dos Pretos, na zona rural de Bacabal. Nesta segunda-feira (12/01), as autoridades também confirmaram informações importantes.

Durante as buscas, foram encontradas peças de roupa infantis nas proximidades de um gruta, dentro da área onde acontecem as buscas. As peças foram submetidas a perícia, mas o resultado foi negativo.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão confirmou que as peças de roupa não pertencem aos irmãos. Também na área de mata, onde as crianças desapareceram, voluntários recuperaram peças de vestuário que pertenciam a Anderson Kauã Barbosa Reis, o primo localizado.

Anderson foi localizado por um carroceiro, que confirmou à polícia que o menino estava sem roupas e demostrando sinais de fraqueza. Ele foi levado ao hospital, onde recebeu atendimento.

Nesta segunda-feira (12/01), as buscas chegaram a 9 dias de duração. Ao todo, mais de 500 pessoas participam dos esforços, dentro policiais e outros agentes de segurança, além de voluntários e militares do exército brasileiro, que estavam de folga ou férias.

As buscas também contam com um time multidisciplinar do Instituto de Perícias para Crianças e Adolescentes (IPCA), que conta com assistentes sociais, psicólogos e peritos, que deverão não só atender as crianças, como também estão em contato com as famílias. Anderson, de 8 anos, já foi acolhido pelo IPCA.