Noticias

Bacabal: secretario de segurança confirma que crianças dormiram em cabana abandonada; veja íntegra de entrevista

Crianças estão desaparecidas desde o começo do mês.

ANÚNCIOS

Na última quinta-feira (15/01), as equipes de busca fizeram uma nova descoberta durante as buscas pelos irmãos Isabelle (6) e Michael (4), que seguem desaparecidos em Bacabal, no Maranhão.

Maurício Martins, secretario de Segurança Pública do Maranhão, falou com a imprensa e confirmou que foi encontrada uma cabana onde as crianças passaram pelo menos uma noite. A informação foi confirmada pelas autoridades.

A descoberto da cabana foi possível graças a atuação dos agentes de segurança sobre as informações oferecidas pelo menino Anderson, de 8 anos, que havia desaparecido junto com os primos. Ele foi encontrado sozinho e foi ouvido pela polícia.

Até o momento, as autoridades já descartaram que o menino tenha sido vítima de violência sexual. Embora Anderson não tenha conseguido apontar a localização dos primos, ele foi fundamental para que as autoridades recriassem a trajetória das crianças.

A cabana, onde as crianças se abrigaram pelo menos uma vez, é uma construção improvisada que é conhecida na região como “cabana caída”. À imprensa, o secretário reforçou que as buscas não vão parar até que as crianças sejam encontradas.

ANÚNCIOS

Martins também explicou que as buscas entram em uma nova fase agora, a partir do 12º dia de buscas. Os bombeiros assumiram as buscas em rios e pontos de alagamento da região, com o trabalho de mergulhadores.

Também em entrevista à imprensa, o secretario explicou que as buscas não se resumem a atuação em campo dos agentes de segurança e voluntários, mas também envolve um trabalho de inteligência e investigação.

Segundo o secretario, as buscas contam com um trabalho de inteligência que considera uma série de hipóteses que possam explicar o desaparecimento das duas crianças. Os irmãos sumiram no último dia 4 de janeiro, e seguem desaparecidas até agora.