Caso Arthur: chegam ao fim as buscas por menino desaparecido de dentro de casa no PR após 5 dias

Após seis longos e angustiantes dias de busca, foi confirmado o desfecho para o caso do pequeno Arthur da Rosa Carneiro, com a descoberta de seu corpo nesta última terça-feira, dia 14 de outubro, em Tibagi, no Paraná.
O menino, de apenas 2 anos, teve sua infância interrompida de forma trágica. Seu corpo foi encontrado por um pescador na margem do Rio Tibagi, o mesmo local que concentrou os esforços da força-tarefa desde o início das buscas.
A Polícia Militar concedeu a confirmação da triste notícia e falou sobre a localização. O corpo foi encontrado a cerca de 20 metros de onde a mamadeira da criança havia sido achada no primeiro dia, revelando o triste fim que a família tanto temia.
Com a notícia da descoberta, a dolorosa espera da família chegou ao fim. As buscas, que mobilizaram todo o estado, com cães, drones e mergulhadores, foram encerradas, dando lugar ao luto e à busca por respostas.
Neste momento de dor, a Polícia Civil, que já investigava o caso e havia apreendido celulares de familiares, intensifica a apuração. O delegado responsável, que não descartava nenhuma hipótese, agora trabalha para determinar se a morte foi um afogamento acidental.
A Polícia irá investigar se a morte do menino foi causada por um afogamento ou se algum crime aconteceu com o garoto. Com isso, as autoridades agora aguardam o laudo da perícia para saber se há marcas de violência no corpo.
Nesta situação, o respeito pelo o sentimento de luto que a família está passando guia cada passo da investigação, que busca a verdade sobre a morte do menino.
No momento, a cidade de Tibagi está de luto. O sentimento que fica é o de uma dor imensa pela perda de uma criança, enquanto a investigação segue para dar as respostas que a família e a comunidade tanto precisam.