Chega notícia sobre busca por menino de 2 anos que desapareceu no Paraná

Arthur desapareceu na quinta-feira (9) e buscas acontecem na terra e no rio.
Equipes de segurança e voluntários seguem mobilizados nas buscas por Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, desaparecido desde quinta-feira (9) em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. O menino sumiu de casa pela manhã e, horas depois, sua mamadeira foi encontrada em um rio a cerca de 500 metros da residência. O caso comoveu moradores da região e ganhou apoio de diferentes forças de resgate.
De acordo com a Polícia Militar, as buscas estão sendo realizadas em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Civil, Polícia Científica e voluntários. A operação conta ainda com cães farejadores, drones com câmeras térmicas e mergulhadores especializados em resgate. “As forças de segurança permanecem mobilizadas e à disposição para o prosseguimento das ações”, informou a PM.
Mergulhadores atuam nas buscas por Arthur
Na sexta-feira (10), mergulhadores do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), de Curitiba, realizaram uma varredura de 300 metros em cada margem do rio, mas nenhum novo indício foi encontrado. O terreno, de mata fechada, tem dificultado os trabalhos, que seguem também por terra e pelo ar.
Familiares relataram à RPC que notaram o desaparecimento quando a criança não foi mais vista dentro de casa. Eles iniciaram as buscas imediatamente com a ajuda de vizinhos, antes da chegada das autoridades. A Polícia Civil informou que analisa imagens de câmeras da região para tentar entender o que pode ter acontecido.
Sistema Amber Alert
O caso de Arthur foi incluído no sistema Amber Alert, ferramenta que emite alertas sobre desaparecimento de crianças nas redes sociais em um raio de até 160 km. As autoridades pedem que qualquer informação seja repassada pelos telefones 197, 181 ou 190.