Noticias

Com o trabalho de 80 bombeiros, chegam ao fim as buscas por menina que caiu em bueiro na BA –

Nesta última sexta-feira, dia 29 de novembro, chegou ao fim as buscas por Amanda Max Teles da Silva, de apenas 12 anos de idae. Infelizmente, a situação terminou de forma trágica.

O Corpo de Bombeiros identificou o corpo dela a cerca de 1,5km do local em que ela caiu, na saída de uma tubulação. O acidente aconteceu nesta última quarta-feira, dia 27 de novembro, durante as fortes chuvas que atingiram a região de Salvador, na Bahia.

Amanda tinha acabado de sair da escola e tentava atravessar uma avenida, quando repentinamente tropeçou próximo à boca de um bueiro, desta forma, sendo arrastada pelas águas para dentro da tubulação.

O local, que foi inundado pelas chuvas, impossibilitou que a menina percebesse o risco. Uma câmera de segurança registrou o momento exato em que ocorreu a queda, por volta do período da tarde, o que mostrou Amanda escorregando e sendo tragada pela correnteza.

As equipes do Corpo de Bombeiros, reforçadas por voluntários e cães farejadores, começaram as buscas ainda na quarta-feira. Na quinta, dia 28 de novembro, mochila de Amanda foi encontrada a cerca de 2 km do ponto de desaparecimento, o que ajudou a direcionar os esforços.

Cerca de 80 militares participaram da operação, enfrentando condições desafiadoras, como a dificuldade de movimentação e respiração. Equipamentos especializados foram cedidos por uma empresa de engenharia para inspeções nas galerias subterrâneas.

O bueiro onde ocorreu o acidente, com mais de 30 anos, estava aberto e sem proteção. Autoridades discutem de quem seria a responsabilidade pela manutenção. Após o acidente, a prefeitura se pronunciou e disse que irá fechar o bueiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *