Em vídeo comovente, mãe desabafa sobre morte de bebê de 9 meses após atendimento em UPA: ‘foi falta de competência da médica’

Bebê de 9 meses passou por atendimento duas vezes.
Nesta sexta-feira (16/01), Taynara Padilha Boaski Bueno usou as redes sociais para desabafar sobre a morte do filho, um bebê de 9 meses, após atendimento na UPA de São Bento do Sul. As informações são do portal Gazeta SBS.
Leonardo Boaski Bueno foi levado à UPA local duas vezes. Na primeira, foi liberado com receita para tratamento medicamentoso em casa. Na segunda vez, já com caso agravado, foi intubado e transferido para Joinville, mas não resistiu.
Pelas redes sociais, Taynara desabafou sobre o caso e deu detalhes sobre os últimos momentos de vida do filho. Ela conta que a primeira ida à UPA foi na terça-feira (13/01), quando o menino apresentava vômitos e diarreia.
A mãe conta que o bebê recebeu uma pulseira amarela, que indicava urgência moderada, e foi atendido por uma pediatra. A mãe afirma que a médica avaliou o bebê rapidamente e o liberou para voltar para casa com uma receita médica.
“Se tivessem buscado o exame já no dia 13, se tivessem colocado soro nele e não tivessem mandado para casa, ele poderia estar aqui ainda“, desabafou a mãe. Taynara contou que voltou para casa, mas o filho não apresentou melhora mesmo medicado.
Ela conta que voltou à UPA e, dessa vez, o bebê recebeu pulseira verde (que não indica urgência). Leonardo apresentava frequência cardíaca alterada e recebeu adrenalina, mas não houve alteração no quadro e ele faleceu após ser transferido para Joinville.
“Isso foi falta de competência da médica, uma negligência da UPA, não ter pedido exame, não ter pedido nada”, criticou a mãe. A mãe alertou outros pais sobre a importância de acompanhar o atendimento de perto e questionar.
Em nota, a UPA afirmou que abriu investigação interna sobre o caso. O corpo do bebê passou por necropsia e foi sepultado pela família nesta sexta-feira (16/01).





