Este homem tinha 2 metros e 72 centímetros de altura e foi a pessoa mais alta da história: assim são os outros membros da sua família

A altura deste homem era de 2 metros e 72 centímetros, e ele foi a pessoa mais alta que já viveu na Terra. 😱 Ele se destacava muito entre as pessoas comuns — até o seu tamanho de sapato era 93! 🤔 Por causa da sua altura, ele quase não sentia dores nas pernas, e suas roupas eram feitas especialmente para ele. 😱
Como eram os seus pais, irmãos e irmãs, mostram no artigo abaixo da foto 👇👇
Quando Robert Pershing Wadlow tinha apenas seis anos, já media 1,70 metros — como um homem adulto. Aos 16 anos, sua altura era inacreditáveis 2,44 metros.
No entanto, toda a sua família tinha altura comum, e nada na sua infância indicava um futuro tão incomum.
Robert tinha um diagnóstico raro — gigantismo hipofisário. Sua hipófise produzia uma quantidade excessiva de hormônio do crescimento.
Hoje, doenças assim são tratadas com medicamentos, mas no início do século XX não existiam tratamentos eficazes. O corpo de Wadlow continuou a crescer durante toda a sua vida.
Apesar das dificuldades físicas e da constante atenção do público, Robert era uma pessoa bondosa e amigável, com um ótimo senso de humor.
Ele sabia do interesse das pessoas, mas nunca demonstrou raiva, nem mesmo para quem zombava dele.
Um dos passatempos favoritos do público era comparar os próprios pés com os dele — o tamanho do sapato de Robert era 93, o que causava choque e surpresa.
Por causa da sua altura, seu corpo suportava uma enorme carga, especialmente as pernas. Ele precisava usar um pesado colete metálico para sustentar a parte inferior do corpo.
Esse colete causava bolhas nas pernas, que Robert quase não sentia — seus pés não tinham sensibilidade. Por isso, sempre havia alguém ao seu lado para verificar regularmente suas pernas.
Mas um dia, durante uma viagem entre cidades, essa pessoa não pôde estar com ele. Uma ferida não notada no pé causou uma infecção generalizada.
Cerca de uma semana depois da infecção, Robert Wadlow morreu de sepse, acompanhada de febre alta. Ele tinha apenas 22 anos.
Robert ficou na história como o homem mais alto que já viveu — sua altura na morte era de 2 metros e 72 centímetros.