Aeronave cai em plantação e não há registro de sobreviventes em SP

A aeronave caiu em uma plantação e o seu piloto não resistiu no interior de SP. Mais detalhes foram expostos e chamam atenção.

Em um dia de trabalho que terminou de forma triste, foi confirmado o falecimento de um piloto de 53 anos, nesta última terça-feira, dia 11 de novembro, no interior de São Paulo.
O piloto teve seus sonhos interrompidos de forma entristecedora quando o avião agrícola que ele pilotava sozinho caiu em uma área de plantação de cana-de-açúcar, entre Jaú e Barra Bonita. Com isso, muitos estão lamentando sua partida.
A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, concedeu as primeiras informações e falou sobre a cena do acidente. Os agentes revelaram ter encontrado a aeronave “tombada de ponta cabeça”, confirmando a morte do piloto ainda no local.
Com a notícia do ocorrido, os detalhes sobre a aeronave vieram à tona. Tratava-se de um modelo Air Tractor AT-401, comumente usado para a pulverização de lavouras e controle de pragas na região.
Neste momento de mistério, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o avião estava em situação regular de aeronavegabilidade, o que torna o acidente ainda mais inexplicável.
O avião era um modelo robusto, feito para o trabalho agrícola. Agora, as investigações estão centradas em tentar entender o que teria acontecido que levou a queda da aeronave e resultou na morte de seu piloto que estava trabalhando no momento.
No momento, as equipes do Cenipa e da Polícia Científica realizam a perícia no local. O sentimento que fica é o de uma perda entristecedora, enquanto a família aguarda por respostas sobre o que levou à queda fatal do piloto.
Nesta situação, diversas pessoas estão mandando mensagens de condolências para os familiares e amigos da vítima que infelizmente não conseguiu resistir aos graves ferimentos que foram causados por conta de sua queda do veículo que utilizava para trabalhar.
Publicado em: 13 de novembro de 2025





