Grave colisão frontal deixa um morto e cinco feridos; bebê de 3 meses e criança de 7 anos estão entre as vítimas
O sudoeste da Bahia viveu um sábado trágico, marcado por acidentes graves que resultaram em mortes e deixaram vários feridos, incluindo crianças e um bebê. Em um dos acidentes, uma colisão frontal entre dois carros na BA-026, no trecho do município de Planaltino, causou a morte de Edvaldo Nascimento da Silva, de 52 anos.
A tragédia chocou a região, pois além do motorista falecido, uma criança de 7 anos e um bebê de 3 meses estavam no mesmo veículo, sendo resgatados e levados ao Hospital Municipal de Planaltino.
Outras duas pessoas que estavam no segundo carro também precisaram de atendimento médico e foram encaminhadas para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié. A violência do impacto deixou ambos os veículos completamente destruídos.
Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié estiveram no local para realizar a perícia e remover o corpo do motorista. A pista chegou a ser interditada, mas foi liberada ainda durante a tarde.
Ainda no mesmo dia, outro acidente fatal ocorreu na região sudoeste, entre as cidades de Brumado e Dom Basílio. Cláudio Caires da Silva, de 32 anos, morreu no local após perder o controle do veículo e capotar no km 444 da BA-148.
Assim como no primeiro caso, não foram divulgadas informações sobre o motivo do acidente ou sobre o sepultamento das vítimas. As autoridades seguem investigando as causas das duas tragédias, que reacendem a preocupação com a segurança nas estradas da Bahia, especialmente na região sudoeste, onde os acidentes de alta gravidade têm se tornado uma triste rotina.