Jovem desaparecido no Paraná fala pela primeira vez após ser encontrado: ‘Foi Deus, foi Deus’

Rapaz desapareceu após se perder em trilha.
Após cinco dias de drama, a família do jovem Roberto Farias Tomaz, de 19 anos, finalmente pode comemorar o fim de uma história de terror. O rapaz, que passou os últimos cinco dias desaparecido, foi encontrado com vida.
Depois intensas buscas, realizadas tanto por bombeiros quanto por voluntários, Roberto foi encontrado e já conversou com a família. Um vídeo, divulgado por familiares, mostra o rapaz bem e consciente, conversando.
No vídeo, Roberto conversa com a família e explica como esta se sentindo. O rapaz explica que esta bem, mas com alguns machucados e sem enxergar direito porque havia perdido o óculos na trilha.
“Estou cheio de roxo no corpo, várias escoriações, não consigo enxergar porque perdi meu óculos, mas estou bem”, disse o rapaz, que na sequência confirma o próprio nome e idade.
Segundo informações dos bombeiros, Roberto caminhou por cerca de 20 quilômetros e saiu da trilha, chegando sozinho até Cacatu, em Antonina , na descida do Pico Paraná. O rapaz foi localizado em uma Fazenda, onde aguardava a chegada das autoridades.
“Foi Deus, foi Deus… Se você ve meu estado, você não acredita”, disse o rapaz em ligação de vídeo com a família. Na mesma ligação, a mãe do rapaz orientou Roberto a realizar vídeos para encaminhar aos bombeiros.
Roberto se despediu da família no dia 31, quando começou uma trilha acompanhado de algumas pessoas. No local, acabou ficando sozinho quando uma amiga decidiu seguir um ritmo mais intenso. Deixado para trás, o rapaz acabou se perdendo.
➡️ Após resgate, família divulga vídeo do jovem que desapareceu em trilha no PR
Roberto Farias Tomáz, de 19 anos, foi resgatado na manhã desta segunda-feira (5/1) após ficar cinco dias desaparecido no Pico Paraná
🤳 Reprodução pic.twitter.com/FGVt8tMJaD
— Metrópoles (@Metropoles) January 5, 2026
O caso esta sendo investigado pela Polícia Civil, mas inicialmente a polícia não encontra indicativos de crime. “Não há elementos iniciais de uma infração penal, mas caso fique caracterizado o mínimo indício dessa ocorrência de infração penal”, explicou o delegado Glaison Lima Rodrigues.





