Noticias

“Mataram por engano, confundiram o carro”, diz mãe de João Rebello, ex-ator mirim – Notícias 24h

A atriz e diretora Maria Rebello, mãe do ex-ator mirim João Rebello Fernandes, se manifestou nesta sexta-feira (25) sobre o assassinato do filho, uma perda que comoveu todos que acompanharam a notícia. A tragédia pegou todo mundo de surpresa, e Maria expressou sua dor com uma mensagem cheia de tristeza e revolta.

Maria comentou que acredita que João foi morto por engano, numa situação em que teriam confundido o carro dele com o de outra pessoa. “Esse mundo tá perdido! Mataram meu filho por engano, achando que era outra pessoa, confundiram o carro! Ele vivia numa cidade tranquila, junto da Karine, sua esposa, aproveitando a vida, sempre tocando, fazendo festas, vivendo com aquele jeito doce que era tão dele. Meu luto não vai acabar nunca!”, desabafou a mãe em um comentário numa postagem sobre a morte de João, que hoje trabalhava como DJ e era bem conhecido na região onde morava.

A situação da mãe é desesperadora. Ela contou que não consegue nem dormir desde o ocorrido. “Não fecho o olho nem por um segundo! Obrigada a todos pelas mensagens, estou acordada aqui sozinha, e a Carol foi pra Trancoso”, escreveu ela. Carol é a irmã de João, e segundo ela, recentemente os dois foram para Trancoso juntos, numa viagem que seria tranquila, mas acabou interrompida por essa tragédia.

Maria deixou esse comentário em uma postagem feita pelo ator Renato Rabelo, que também demonstrou seu choque e tristeza ao falar da perda de João. “Eu nem sei o que dizer! Tô em choque, não consegui dormir também! Tanta perda pra um tempo só… Que Deus te dê forças pra seguir e que seu coração se encha de amor e esperança. Vou rezar pra que o João encontre paz e que vocês encontrem conforto! Um grande beijo e todo meu carinho”, escreveu Renato, num tom de solidariedade, tentando dar forças à Maria num momento tão difícil.

João Rebello e o Triste Episódio

O que se sabe até agora é que João foi morto a tiros enquanto estava dentro de um carro. Testemunhas contaram que ele foi atacado por dois homens armados, que dispararam várias vezes, deixando João sem chances de defesa. O crime aconteceu próximo à Praça da Independência, uma área movimentada, e o clima no local era de tristeza e revolta. A Polícia Civil confirmou o caso e já começou as investigações para tentar entender a motivação do crime e quem são os responsáveis por essa tragédia.

O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia Territorial, que informou que está realizando diligências para apurar a autoria e as circunstâncias do crime. Segundo relatos de pessoas próximas, João era muito querido e levava uma vida tranquila, sem se envolver em problemas, o que torna ainda mais difícil entender como algo assim pôde acontecer.

João e a Memória de Jorge Fernando

João também carregava um legado familiar importante. Ele era sobrinho do diretor Jorge Fernando, que faleceu em 2019 e deixou saudade no mundo da televisão brasileira. Jorge Fernando foi responsável por grandes produções, como “Guerra dos Sexos” (1983), “A Próxima Vítima” (1995) e “Chocolate com Pimenta” (2003), e marcou uma geração com seu trabalho e talento. A morte de João traz de volta a lembrança de Jorge, e muitos dos amigos e colegas da família expressaram seu pesar, lembrando o carinho que tinham tanto por João quanto por Jorge.

O clima é de dor, e a sensação de injustiça e de impunidade parece acompanhar o caso. Pra muita gente, é revoltante ver uma vida tão jovem interrompida dessa forma, especialmente considerando que João era um jovem tranquilo, que vivia de forma discreta e sem atritos. A família está devastada e espera que as investigações tragam respostas, pois isso, ao menos, pode ajudar a dar algum tipo de conforto.

No fim, o que fica é o sentimento de perda e de revolta, não só pra família, mas pra todo mundo que acompanhou a história de João. Uma mãe que perde o filho de forma tão brutal é algo que ninguém deveria passar. Agora, resta aguardar que a justiça seja feita, pra que a memória de João seja honrada e pra que Maria, Carol e toda a família encontrem um pouco de paz em meio a tanta dor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *