Noticias

No Paraná, amiga de jovem encontrado com vida chora: ‘medo de me matarem’

Jovem foi acusada de ter atentado contra o rapaz.

Nesta segunda-feira (05/01), Roberto Farias foi encontrado colocando fim a um drama que se arrastava desde o primeiro dia do ano. O rapaz, de 19 anos, estava desaparecido desde que se perdeu em uma trilha no Pico do Paraná.

Roberto foi encontrado com vida e em bom estado de saúde, apesar de debilitado e com escoriações. O rapaz foi encaminhado ao hospital, para receber atendimento médico, mas esta fora de risco.

O caso repercutiu bastante, especialmente nas redes sociais, com a divulgação de informações. Em meio ao assunto, Thaynara Smith, amiga de Roberto, acabou ganhando também muita atenção.

A jovem estava com Roberto na trilha, mas acabou deixando o jovem para trás. Em entrevista, Thaynara admitiu que havia abandonado o amigo para conseguir impor uma um ritmo mais rápido para sua própria escalada.

Como resultado, a jovem acabou sendo alvo de ataques nas redes sociais. Muitas especulações ganharam espaço e Thaynara chegou a ser acusada de ter tentado intencionalmente prejudicar o rapaz.

Em entrevista, logo após Roberto ter sido encontrado em segurança, Thaynara se emocionou ao falar sobre o assunto. A jovem chorou e contou que teve medo de ser agredida, inclusive no hotel onde estava hospedada.

“É um alívio. Eu falei que não fiz nada com ele. Muita gente me julgou, ameaçou a minha família. Eu não fiquei na minha casa, eu vim pra fazenda com medo de me matarem. Aqui eu estou mais segura, tem polícia, investigações, tem a família dele”, contou.

Thayane também contou que entregou o celular para a polícia e não recebeu nenhum tipo de amparo. A jovem desabafou sobre ter ficado sem condições de falar com a família e contou que precisou pegar um telefone emprestado para isso.

“Nossa, vou xingar tanto esse moleque. Eu estou chorando de alívio, por Deus estar agindo na minha vida. Agora é voltar pra minha cidade, minha família, pra minha vida, minha cultura e descansar”, desabafou.