Padre nega ter mantido relações com fiel encontrada de baby-doll: “Ela ia tomar banho”

Caso aconteceu no Mato Grosso e deu o que falar.
Nesta terça-feira (14/10), o padre Luciano Braga Simplício acabou no centro de uma enorme polêmica que tomou conta das redes sociais. O líder religioso é acusado de manter relações com uma fiel, que é noiva de outro membro da igreja.
O padre atua na Paróquia de Nova Maringá, a 392 km de Cuiabá, em Mato Grosso. O caso veio à tona junto com imagens feitas dentro da casa paroquial, onde o padre mora, que mostram a fiel vestindo apenas um pijama, enquanto o padre aparece sem camisa.
Nas redes sociais, circula áudios que seriam do padre. Na gravação, o líder religioso nega que tenha tido relações com a fiel e alega que tudo não passou de um grande mal-entendido. Segundo o padre, a mulher teria chegado ao local pedindo abrigo e tomou banho.
“Quando eu estava tomando banho, ouvi ela gritando ‘tem gente, tem gente’. O pessoal já estava bravo, querendo falar comigo. Não teve nada. O problema é que, quando eles chegaram, eu tinha ido tomar banho e ela não queria ser vista, porque já tinha sido assaltada e ficou com medo. Era 23h e pouco”, disse.
O vídeo foi feito pelo noivo da mulher, que chega a arrombar a porta do banheiro após o padre se recusar a abrir. A mulher foi encontrada embaixo da pia, chorando bastante quando é filmada.
Em nota, a Igreja Católica afirmou que esta investigando o caso. Nas redes sociais, o caso gerou repercussão e dividiu opiniões. Se, por um lado, muita gente acredita que o noivo estava nervoso por ter descoberto uma traição; por outro, há quem questione também a ação do marido.
Até o momento, o padre não se manifestou publicamente sobre o caso. A mulher também não se manifestou, nem teve o nome revelado.