Passaporte de Eliza Samudio é encontrado em Portugal; portal revela detalhes

Caso teve repercussão em todo o país.
Nesta segunda-feira (05/01), o portal Leo Dias trouxe informações sobre uma descoberta inesperada em Portugal. Um homem, que não teve o nome revelado, procurou o portal após encontrar um passaporte antigo de Eliza Samúdio.
O homem relatou que mora, com a esposa e a filha, em um imóvel compartilhado com outra família. Segundo ele, a descoberta aconteceu em uma tarde depois de voltar do trabalho e ter curiosidade com os livros que estavam no imóvel.
“Quando encontrei o documento e vi de quem era, por se tratar de uma pessoa que foi um caso que teve grande repercussão no Brasil e no mundo inteiro, fiquei em choque; pela foto eu já sabia de quem era, quem era a dona. (…) Lá estava, em cima de um livro, visível, esse documento”, contou.
Segundo o portal, o passaporte é verdadeiro e tem apenas um registro: de entrada em Portugal, em maio de 2007, sem registro de saída do país. Apesar do tempo que passou no local, o documento apresenta bom estado.
O portal informou que o documento foi entregue ao consulado do país e que a mãe de Eliza, Sonia, chegou a ser procurada para comentar o caso, mas sem resposta até a publicação da postagem.
Em nota, o consulado informou que não tem competência sobre o passaporte e que o Itamaraty, Ministério das Relações Exteriores, já foi informado sobre a existência do documento.
Caso chocou o país
Eliza Samúdio foi morta em junho de 2010. Segundo as investigações e a Justiça brasileira, a modelo foi assassinada pelo ex-parceiro após cobrar o reconhecimento do filho. O ex-parceiro era Bruno Fernandes, na época jogador de futebol e goleiro em ascensão do Flamengo. O corpo de Eliza jamais foi recuperado pelas autoridades.





