Noticias

Patrick viaja diariamente durante horas com 11.356 litros de água, que ele despeja no deserto.

Mas ninguém pode imaginar o que acontece quando ele libera a água para correr. Um caso único no mundo, ninguém mais faz algo assim. Patrick viaja diariamente por horas com 11.356 litros de água, que ele despeja no deserto. Mas ninguém pode imaginar o que acontece quando ele libera a água para correr. Um caso único no mundo, ninguém mais faz algo assim.

Os animais são seres maravilhosos que merecem nosso amor e respeito. E é incrível quando uma pessoa faz tudo o que pode para ajudá-los.

Este é o caso de Patrick Kilonzo Mwalua, do Quênia, um desses heróis raros. Patrick faz algo extraordinário todos os dias – e, em troca, conquistou os corações de centenas de animais.

Os animais do Parque Nacional Tsavo West, no Quênia, são deixados à beira da morte devido à seca prolongada que periodicamente atinge a região.

Não chove no parque há um ano inteiro, desde junho do ano passado, e Patrick explica: «Se não os ajudarmos, certamente morrerão.» E para ele, essa última opção simplesmente não existe.

Então, todos os dias, ele dirige um caminhão pelo parque carregando mais de 11.000 litros de água fresca. Como não há água no parque, os animais se tornaram totalmente dependentes da ajuda de pessoas como Patrick, que não aceitam vê-los morrer e fazem esse trabalho voluntário.

Assim que ouvem o caminhão se aproximando, os animais se reúnem felizes ao redor de Patrick enquanto ele libera a água. Patrick conta: «Na noite passada, encontrei 500 búfalos esperando na área onde despejamos a água. Quando cheguei, eles podiam sentir o cheiro da água. Eles estavam tão felizes que se aproximaram de nós. Começaram a beber ali mesmo, conosco. Estavam tão alegres!»

O projeto foi iniciado por Patrick há um ano. No início, ele alugava um caminhão e simplesmente dirigia para diferentes áreas do parque. Agora, ele já tem vários caminhões e passa horas todos os dias transportando a tão esperada água.