Quem era o médico neonatologista que morreu aos 34 anos de idade; causa foi exposta
Nesta última quarta-feira, dia 5 de junho, na região de São Paulo, foi confirmado o falecimento do médico pediatra neonatologista, Valdemir Bento da Silva Júnior. Ele morreu aos 34 anos de idade após não ter resistido diante de uma luta contra a dengue e pneumonia.
Sendo conhecido como Dr. Valdemir, ele era natural da região de Teresina, no Piauí. Seu trabalho deixou uma marca significava em uma unidade de saúde em que trabalhou como diretor. Sua liderança e dedicação são extremamente admiradas por colegas.
Além disso, o aniversário do médico iria ocorrer em poucos dias, no dia 17. Com isso, muitos amigos e familiares estão arrasados diante da perda tão repentina e se preparam para prestar as últimas homenagens ao profissional da saúde. O velório deverá ocorrer na madrugada desta quinta-feira, dia 6 de junho.
Graduado em Medicina pela UFPI, Valdemir teve várias experiências profissionais ao longo de sua carreira. Ele atuou como médico no SAMU, se especializou em pediatria por uma universidade pública do Rio Grande do Sul e Neonatologista por um programa de residência em São Paulo.
O profissional da saúde tinha certificação para atuar na área de Neonatologia. E com isso, ele exerceu a função de plantonista e coordenador de Neonatologia em unidades de saúde.
Agora, o seu legado será lembrado pelo seu compromisso inabalável com a saúde e o bem-estar de todos os seus pacientes, o que reflete a profunda paixão que ele teria por sua profissão. Muitos lamentam.