Noticias

Tio de menino encontrado morto no PR faz desabafo e conta como família está: ‘Todo mundo..’

O tio do menino concedeu uma entrevista e contou como sua família está lidando com a perda da criança. Mais detalhes foram expostos.

Após seis dias de uma busca que uniu e comoveu todo o Paraná, foi confirmado o desfecho para o caso do pequeno Arthur da Rosa Carneiro, encontrado sem vida nesta última terça-feira, dia 14 de outubro, em Tibagi.

O menino, de apenas 2 anos, teve sua trajetória interrompida em um caso que comoveu o país. Seu corpo foi encontrado por um pescador às margens do Rio Tibagi, o mesmo local que concentrou as buscas desde o seu desaparecimento na última quinta-feira.

O tio do menino concedeu uma entrevista à Ric RECORD e falou sobre a dor da perda. “Estou inconformado. Não estou acreditando nisso até agora. Todo mundo está em luto, todo mundo está sofrendo”,, revelou ele, desolado com a notícia que recebeu.

Com a notícia da descoberta, os detalhes do momento em que o corpo foi achado vieram à tona. O pescador que o encontrou contou que estava rezando na beira do rio quando o corpo da criança emergiu, em um desfecho que parece ter sido guiado por uma algo maior.

Neste momento de dor, o Corpo de Bombeiros, que liderou uma megaoperação com cães, drones e mergulhadores, confirmou o fim das buscas. O capitão Marcelo Ribeiro lamentou as condições do tempo, com muita chuva, que dificultaram os trabalhos.

Apesar da localização no rio, a família ainda desconfia das circunstâncias da morte. A avó já havia afirmado que não acreditava que ele tivesse ido para o local sozinho. Agora, os familiares aguardam pelo resultado das investigações da polícia.

No momento, a cidade de Tibagi está de luto. O sentimento que fica é o de uma perda irreparável, enquanto a família se prepara para a despedida do menino, encerrando a agonia da busca, mas iniciando a longa jornada do luto.

Foto do autor

Publicado em: 15 de outubro de 2025