Noticias

Tradição familiar de Natal termina com 3 mortes e 2 internações

De forma recente, foi divulgado que uma tradição familiar de Natal acabou terminando com três mortos e duas pessoas internadas. A tragédia aconteceu em Torres, no litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Acontece que a família tinha o costume de comer um bolo natalino. Contudo, ao comerem, três morreram e outros dois estão sob cuidados médicos. Agora, está sob investigação o que aconteceu.

Uma amiga das vítimas deu detalhes sobre a tragédia familiar. Denise Teixeira Gomes, era conhecida das vítimas e contou para canais de comunicação que o preparo era uma tradição familiar.

“Era um bolo típico da família, um bolo de reis, que sempre faziam nas festas”, declarou a comerciante, ao falar sobre o assunto e dar mais detalhes sobre o que teria acontecido.

As duas primeiras vítimas foram identificadas como Maida Berenice Flores da Silva, de 58 anos, e Tatiana Denize Silva dos Santos, de 43 anos, que eram tia e sobrinha, conforme informações da Polícia Civil.

Uma terceira mulher, cujo nome não foi divulgado, faleceu no hospital na noite de terça-feira, não resistindo, mesmo diante dos cuidados médicos. Ainda não se sabe se o bolo teria sido envenenado ou se houve intoxicação alimentar.

As mortes ocorreram em um curto intervalo de tempo. As primeiras vítimas sofreram parada cardiorrespiratória, segundo o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres. A causa da morte da terceira pessoa foi descrita como “choque pós-intoxicação alimentar”.

Outros três membros da mesma família buscaram atendimento médico. Uma das pessoas já teve alta, enquanto a mulher que preparou o bolo e uma criança de 10 anos permanecem hospitalizadas. Ambos consumiram o alimento.

A Polícia Civil investiga o caso e apura as circunstâncias do ocorrido. Sete pessoas da família estavam reunidas durante um café da tarde quando começaram a se sentir mal. Apenas uma delas, que não consumiu o bolo, não apresentou sintomas.

O delegado Marcos Vinícius Velho afirmou que diversos alimentos consumidos na casa foram recolhidos para perícia, incluindo uma maionese vencida há mais de um ano.

Além disso, foi encontrado um frasco contendo um líquido branco suspeito, em vez das cápsulas originais. Esse material será submetido a análise e mais detalhes devem ser expostos em breve.

Outro dado que chamou atenção foi a morte do ex-marido da mulher que preparou o bolo, ocorrida em setembro, também atribuída a intoxicação alimentar. Embora tenha sido inicialmente considerada natural, o caso será reavaliado, com um pedido de exumação do corpo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *