Um abrigo de animais resgatou um cão negligenciado coberto por quase dois quilos de pelos embaraçados: depois da transformação, ele está irreconhecível

Muitos cães abandonados ficam sem cuidados, o que leva a sérios problemas, como emaranhamento e opacidade dos pelos. Recentemente, o abrigo chamado SPCA resgatou um cão de seis anos chamado Matt, que estava em estado crítico — seu pelo estava denso e muito embaraçado.
Matt tinha áreas de pele necrosada, e suas unhas tinham 5 cm de comprimento. Segundo Kym Moyers, presidente da SPCA, seu pelo estava embaraçado há cerca de cinco anos, o que chocou todos que o viram. Os funcionários do abrigo estavam determinados a ajudá-lo e lhe dar uma segunda chance de vida.
Durante as tentativas de aparar o pelo, Matt chorava de dor, então precisaram acalmá-lo. Durante os cuidados, retiraram a coleira e a guia que estavam encravadas em seu pelo, e cortaram quase dois quilos de pelo que se acumulou após anos de negligência. No pelo de Matt, foram encontrados milhares de pedaços de lixo, grama, galhos e até insetos.
Embora Matt estivesse anêmico e precisasse de medicação, o teste para vermes do coração deu negativo, e ele não tinha doenças transmitidas por carrapatos. Agora, após a remoção de todo aquele pelo terrível, a vida de Matt mudou drasticamente, e ele parece um cão totalmente novo.
No entanto, ele ainda tem um longo caminho para a recuperação, incluindo cuidados odontológicos após a conclusão dos exames necessários.